DATA COOP

Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Informação e Documentação

Premiada entre as 10 + Coop

pelo Sistema OCB/Sescoop/RJ

Data Coop - Cooperativa de bibliotecários, documentalistas e analistas da informação, premiada entre as 10 + Coop, concedida pelo Sistema OCB/Sescoop/RJ, na modalidade Intercooperação, pela excelência no trabalho no Balcão de Negócios. O reconhecimento e a distinção no mercado muito nos honra e reforça nossa crença na força da colaboração entre as cooperativas no enfrentamento dos problemas que afligiram o cooperativismo, em especial no ramo Trabalho e Serviços.
Pesquisadores, jornalistas, profissionais de tecnologia, dentre outros, podem fazer parte do nosso time de acordo com a necessidade dos projetos.

Alguns Serviços

Serviços Técnicos Especializados

Oferecemos soluções personalizadas de cooperados nas áreas de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Informação e Documentação de alta qualidade. Com uma equipe altamente capacitada e experiente, estamos prontos para atender às suas necessidades específicas com precisão e eficiência.

Planejamento e Consultoria

Realizamos projetos de planejamento e consultoria, oferecendo soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Nossa abordagem visa garantir a eficácia e a excelência na execução de projetos, contribuindo para o sucesso e o crescimento das organizações.

Preservação de Acervos

Oferecemos projetos abrangentes de preservação de acervos, incluindo desinfestação, higienização, projetos de embalagens e restauração. Nossas soluções visam garantir a conservação a longo prazo de documentos e objetos culturais, protegendo-os contra danos e degradação.

Criação de Bibliotecas Virtuais

Criamos e gerenciamos bibliotecas virtuais sob medida, proporcionando acesso fácil e flexível a uma vasta gama de recursos de informação, promovendo a disseminação do conhecimento de forma eficiente e acessível.

Memória Institucional

Valorizamos e preservamos a memória da sua instituição, documentando e catalogando eventos, registros e documentos importantes, garantindo a sua conservação e acesso para consulta futura.

Organização de Centros de Documentação

Utilizamos metodologias eficazes de organização e gestão de documentos, ajudamos a estruturar e otimizar centros de documentação, facilitando o acesso e a recuperação da informação de forma ágil e eficiente.

Nossa Diretoria

Lia Santos

DIRETORA PRESIDENTE

Maise de Sá Cavalcanti

DIRETORA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Guilma Vidal Viruez

COORDENADORA DE PROJETOS

Biblioteca Argonauta

Biblioteca Argonauta® é marca registrada de família de softwares, desenhados e desenvolvidos por profissionais da informação, que permitem efetuar a Gestão completa de Bibliotecas, Museus, Arquivos, Centros de Documentação e Centros de Informação. É composta das Linhas Biblioteca, Museu, Arquivo e Webnauta.